ASSINE
search button

EUA: Futuros em alta com posição 'dovish' de Powell do Fed

Compartilhar

11 Jul (Reuters) - Os preços dos futuros das ações dos EUA avançaram esta quinta-feira, um dia após os principais índices de Wall Street atingirem novos máximos, após comentários 'dovish' do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, cimentar o caso de um corte nas taxas de juros este mês.

Os traders vêem agora uma chance de um em três de possível corte de 50 pontos base na taxa de juros na reunião de 30-31 de Julho. Tais expectativas quase se dissiparam após um forte índice de empregos de Junho, na sexta-feira.

No primeiro dia de testemunho perante o Congresso, Powell disse que a economia dos EUA ainda está sob ameaça de decepcionante actividade de fábrica, inflação fraca e uma guerra comercial latente. O seu testemunho de dois dias é retomado às 10:00 da manhã ET desta quinta-feira.

Esperanças de que a Reserva Federal possa intervir para amortecer qualquer impacto que possa ter sobre uma expansão económica recorde dos EUA têm ajudado os principais índices de Wall Street a retomar a sua recuperação, após uma queda em Maio.

O índice de referência S&P 500 subiu cerca de 19% este ano e cruzou a marca dos 3.000 pontos pela primeira vez. O blue-chip Dow subiu 15%, enquanto o Nasdaq de tecnologia ganhou 24%.

A ajudar o sentimento positivo, o Ministério do Comércio da China disse esta quinta-feira que Pequim e Washington podem encontrar uma maneira de resolver a disputa comercial se as preocupações legítimas forem levadas em consideração. Texto original em inglês: (Reportagem de Medha Singh, Traduzido para português por Luis Alexandre Moreira em Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

Tags:

eua | mercado