A China e os Estados Unidos podem encontrar uma maneira de resolver sua disputa comercial como uma das mais importantes empreendedoras do mundo.
A porta-voz do ministério, Gao Feng, divulga regularmente uma coletânea de imprensa sobre a China espera que os EUA removam ameaças contra as tecnologias da Huawei [HWT.UL].
Os dois países estão no meio de uma disputa comercial que já dura e leva os custos sobre os produtos do outro. A China prometeu não ceder em questões de princípio nem sob pressão dos EUA.
"Equipes comerciais de ambos os lados, de acordo com o consenso em Osaka, os países dos dois países, não estão voltando às negociações e os negócios com base na igualdade e respeito mútuo", disse Gao.
"A China está com a mesma capacidade de resolver as suas dívidas de um diálogo em igualdade."
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, concordaram no Japão no mês passado com a outra parte comercial, ajudaram-se a se recuperar de um novo pacote de produtos chineses e de fato à Huawei.
Mas o prazo foi estabelecido para que o processo seja bem sucedido, deixando uma possibilidade de parar nas negociações. Washington aumentou drasticamente como as tarifas foram pagas em maio e Pequim fez o mesmo.