ASSINE
search button

Wall Street ganha com tecnologia a compensar perdas na saúde

Compartilhar

24 Jun (Reuters) - As acções dos EUA registam ganhos ligeiros nesta segunda-feira, com as acções da tecnologia mais do que a compensar um declínio no sector da saúde, enquanto os investidores aguardavam uma reunião de alto risco entre os líderes dos EUA e da China na cimeira do G20 no final desta semana.

O índice S&P 500 atingiu um máximo recorde na semana passada, impulsionado pelo aumento das expectativas de que a Reserva Federal iria cortar as taxas de juros e com o optimismo sobre a retomada das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Os presidentes Donald Trump e Xi Jinping deverão reunir-se na cimeira do G20 a 28 e 29 de junho, no Japão.

O sector industrial sensível ao comércio sobe 0,2%. Mas o maior impulso para os mercados veio do sector tecnológico, que sobe 0,24%.

Contrariando os ganhos, o sector da saúde cai 0,42%, com um declínio de 4,6% nas acções da Celgene Corp e uma queda de 7% nas acções da Bristol-Myers Squibb Co .

A Bristol-Myers disse que seu negócio para a compra da fabricante de drogas Celgene, no valor de 74 mil milhões de dólares, deve ser fechado no final de 2019 ou início de 2020, em comparação com as suas expectativas anteriores de fechar o negócio no terceiro trimestre.

À abertura o Dow Jones Industrial Average subiu 61,00 pontos, ou 0,23%, em 26.780,13, o S&P 500 subiu 3,17 pontos, ou 0,11%, em 2.953,63 e o Nasdaq Composite subiu 4,51 pontos, ou 0,06%, em 8.036,22.

Também influenciou o sentimento o aumento das tensões entre os Estados Unidos e o Irão, depois de Teerão ter derrubado um drone americano na semana passada.

Trump disse no domingo que não estava à procura de guerra com o Irão depois de um alto comandante militar iraniano ter avisado que qualquer conflito na região do Golfo poderia espalhar-se descontroladamente e ameaçar a vida de tropas americanas.

O sector financeiro subiu 0,39% após os 18 maiores bancos que operam nos Estados Unidos terem passado a primeira fase de suas verificações anuais de saúde com a Reserva Federal Americana, que avalia sua capacidade de resistir a uma importante desaceleração económica.

Entre outras acções, as do operador de casino Caesars Entertainment Corp saltaram 14,5% após a rival Eldorado Resorts Inc dizer que concordou em comprar a empresa por 8,5 mil milhões de dólares. As acções da Eldorado caíram 9%. A United Technologies Corp <UTX.N< ganhou 0,78% depois que a Cowen & Co actualizou as acções do fornecedor de construção aeroespacial para de "market perform" para "outperform".

O número de emissões crescentes superou os 'decliners' em uma proporção de 1,16 para 1 na NYSE. As emissões decrescentes superaram as dos avançados para uma relação de 1,18 para 1 no Nasdaq.

O índice S&P registou 26 novos máximos de 52 semanas e três novos mínimos, enquanto o Nasdaq registou 34 novos máximos e 37 novos mínimos.

Texto original em inglês: (Reportagem de Shreyashi Sanyal, traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdynia Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)