Acionistas da Netshoes aprovam compra da empresa pelo Magazine Luiza

Uma assembleia de acionistas da Netshoes aprovou nesta sexta-feira a proposta de compra de 100 por cento da companhia feita pelo Magazine Luiza pelo equivalente a 3,70 dólares por ação, segundo fato relevante publicado pela ofertante.

No mesmo documento, o Magazine Luiza afirmou que a compra da Netshoes, que avalia a empresa em cerca de 115 milhões de dólares, será concluída até 19 de junho. A oferta foi aprovada por 90,32 dos acionistas da Netshoes, informou a rede de varejo brasileira.

Mais cedo nesta sexta, a Netshoes afirmara que seu conselho de administração informou não ter condições de avaliar a tempo a nova oferta de compra recebida pela dona da Centauro, mantendo a recomendação pela oferta anterior do Magazine Luiza.

Na quinta-feira à noite, a Centauro apresentou nova oferta pela Netshoes, avaliando-a em 127 milhões de dólares, equivalente a 4,10 dólares por ação.

A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de 140 milhões de dólares. No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.

As ações do Magazine Luiza tinham valorização de 2 por cento, entre as principais altas do Ibovespa, que mostrava oscilação negativa de 0,09 por cento. Os papeis da Netshoes em Nova York caíam 2,6 por cento, em linha com a oferta vencedora do Magazine Luiza. Já as ações da Centauro mostravam queda de 1,7 por cento.

(Por Aluísio Alves)