ASSINE
search button

Dólar sobe ante real com exterior arisco

Compartilhar

O dólar subiu ante o real nesta quarta-feira, afastando-se da mínima em dois meses atingida na véspera, com investidores repercutindo a força da moeda norte-americana no exterior.

O dólar negociado no mercado interbancário se valorizou 0,47%, a 3,8686 reais na venda.

Na véspera, a cotação havia recuado 0,88%, para 3,8504 reais --menor patamar desde 10 de abril (3,824 reais).

Na B3, a referência do dólar futuro tinha ganho de 0,17% nesta quarta-feira, para 3,8680 reais.

Segundo operadores, absorvido o efeito positivo da vitória do governo no Congresso na terça-feira, o mercado de câmbio buscou motivo para um ajuste técnico e o encontrou no ambiente internacional de dólar mais forte.

Moedas de perfil semelhante ao real --como rand sul-fricano , rublo russo e dólar australiano-- lideravam as quedas nos mercados globais de câmbio, afetadas pela percepção de que o embate comercial entre China e EUA segue sem solução à vista.

O índice que mede o valor do dólar frente a uma cesta de importantes divisas subia 0,3% no fim da tarde.

"O exterior está pesando hoje, mas a tendência é o dólar se acomodar perto de 3,85 reais", disse Felipe Pellegrini, gerente de tesouraria do Grupo Travelex Confidence.

Além dos temas externos, o mercado volta as atenções na quinta-feira para a apresentação do parecer da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou a previsão de votação da proposta no plenário da Casa na primeira semana de julho. (Por José de Castro; Edição de Maria Pia Palermo)

Tags:

dpolar | mercado