ASSINE
search button

Giro no Brás: o tradicional comércio popular de São Paulo, também na Internet

Compartilhar

O Giro no Brás é uma plataforma online de marketplace de roupas, acessórios e calçados de fabricantes e lojistas da região do Brás, em São Paulo. Online há pouco mais um ano, já atingiu a marca de 2 milhões de visualizações e um crescimento de 1134% em relação ao mesmo período do ano anterior (2018). Números que reforçam que o shopping online do histórico bairro paulistano vem conquistando cada dia mais o reconhecimento nacional.

O propósito do Giro no Brás é reunir a comunidade de vendedores da região em um único endereço na Internet, facilitando e proporcionando a lojistas e compradores as diversas formas de venda tão conhecidas do bairro – atacado, varejo e ‘atacarejo’.

A plataforma atende aos lojistas da região, que administram seus produtos e vendas sem intermediário. Com o Giro no Brás sacoleiras de todo o país tem acessos aos produtos de qualidade e com nota fiscal do comércio local, mas com a facilidade da compra pela internet. Além claro, do consumidor final, que também encontra todas as facilidades de compra online e os preços e qualidade dos produtos do Brás.

 A PLATAFORMA

A empresa SM Places - especializada em Marketplace – foi a responsável por desenvolver, e é quem administra toda a parte de TI do site. Deixando assim ao lojista, a gestão dos produtos e ao Giro No Brás a competência de converter o fluxo de visitas do site em compradores por todo o país.

O Giro no Brás é responsável pela divulgação, contratos com fornecedores, adquirência de cartão de crédito e sistema antifraude. Em outras plataformas semelhantes o lojista precisa passar por uma curadoria de produtos, o que não acontece no Giro no Brás, gerando mais autonomia aos pequenos empresários. Não existe custo fixo ao comerciante, o marketplace recebe apenas uma comissão sobre o que é vendido.

Atualmente o Giro no Brás conta com mais de 50 lojas parceiras, com produtos de diversas categorias. Por exemplo, o hidratante facial anti-idade, Plástica Natural – recordista de vendas e cases de sucesso. Destaque também para as lojas em crescimento de Plus Size e Moda Evangélica, e para as marcas Fact e Darlook, especializadas em peças de jeans. 

CRESCIMENTO

Mais do que ser um marketplace de venda dos produtos dos fabricantes e lojistas da região, o Giro no Brás incentiva a profissionalização dos seus parceiros, dando a possibilidade para que eles tenham as informações necessárias para o crescimento e a digitalização de seus negócios, contribuindo para a manutenção do tradicional comércio do Brás.