ASSINE
search button

Clima seco na Argentina dá impulso ao plantio de trigo 2019/20, diz Bolsa

Foto: Reuters/Enrique Marcarian -
O trigo aumentou 9% sua área, podendo chegar ao recorde de 9,7 milhões de toneladas
Compartilhar

O tempo seco registrado nos últimos dias na Argentina deu impulso ao plantio de trigo da temporada 2019/20, que começou na semana passada e deverá alcançar uma área total de 6,4 milhões de hectares, informou nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

A Argentina é uma importante fornecedora mundial do cereal, e até quarta-feira os produtores haviam semeado 7,7% da área prevista pela entidade.

Macaque in the trees
Trigo (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

Em seu relatório semanal de cultivos, a BCBA indicou que o nordeste argentino "continua com dificuldades no plantio de trigo devido aos excessos de chuva que, se permanecerem durante o mês de junho, poderão impactar negativamente na área de semeadura durante esta temporada."

A respeito da soja, a bolsa afirmou que já foi colhida 90,7% da área semeada em 2018/19, com uma estimativa de produção de 56 milhões de toneladas.

Em relação ao milho, os agricultores argentinos já colheram em 37,4% da área dedicada ao produto, que deverá encerrar a temporada com uma colheita recorde de 48 milhões de toneladas, disse a BCBA em seu relatório.