ASSINE
search button

Wall Street recua com nova queda em setor de saúde

Compartilhar

17 Abr (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos devolveram os ganhos iniciais e recuavam nesta quarta-feira, com as ações de saúde continuando a cair, contendo os ganhos das fabricantes de chips liderados pela Qualcomm e os fortes dados econômicos da China.

Às 11:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,09 por cento, a 26.428 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,048847 por cento, a 2.906 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09 por cento, a 8.008 pontos.

O índices de saúde do S&P caía 1,7 por cento, à medida que as seguradoras e as operadoras de hospitais recuavam em meio a preocupações sobre possíveis mudanças na política de saúde. O setor caminhava para registrar queda no acumulado do ano até agora.

A economia da China repetiu no primeiro trimestre a taxa de crescimento de 6,4 por cento sobre o ano anterior, desafiando expectativas de uma desaceleração, uma vez que a produção industrial saltou com força e a demanda do consumidor mostrou sinais de melhora.

A Qualcomm valorizava-se 15,1 por cento, após a empresa ter conquistado uma grande vitória em sua disputa legal com a Apple que determinou que o iPhone use os chips de modem da Qualcomm novamente.

O índice de chips Philadelphia subia 2,65 por cento, e o setor de tecnologia mais amplo ganhava 0,65 por cento.

REUTERS SI CMO

Tags:

bolsa | eua | mercado | Sa?de