Jornal do Brasil

Economia

Programa gratuito de mentoria busca acelerar empresas de varejo no Brasil

Para participar a empresa deve estar em operação e em fase de expansão e escala

Jornal do Brasil

A segunda edição do brMalls Partners, parceria da brMalls com a Endeavor, está selecionando 15 empresas de varejo para participar do programa de mentoria, que visa fomentar e acelerar o empreendedorismo do setor no país.

A programação prevê a identificação dos principais problemas enfrentados por cada lojista e o acompanhamento durante sete meses na busca por soluções. As mentorias e orientações são gratuitas e as inscrições vão até 19 de abril pelo site https://www.endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners.

Primeira edição

A primeira edição do brMalls Partners realizou, em 2018, mais de 60 horas de mentoria que geraram retorno financeiro e social. As empresas aceleradas registraram um crescimento médio de 33% no faturamento e aumento de 14% no número de funcionários.

"Para nós, o programa foi um divisor de águas. Somos uma empresa familiar e pequena da Bahia, e tivemos a oportunidade de conhecer e nos relacionar com pessoas e empresas de todo o Brasil e de diferentes mercados, mas com os mesmos problemas, inclusive criando parcerias de negócios",  afirma  Bruno Brandão, da Singular Pharma, uma das participantes da primeira edição.

Participação

Para participar da segunda edição, a empresa deve estar em operação e em fase de expansão e escala. O potencial de crescimento também será avaliado, assim como a afinidade do empreendedor ao programa e sua capacidade de inovação para se diferenciar de atuais ou futuros concorrentes.

Os selecionados receberão orientação dos executivos da brMalls e de mentores padrinhos da Endeavor em encontros coletivos e individuais. O objetivo é acelerar o desenvolvimento dessas empresas, gerar networking e buscar oportunidades que possam ser aplicadas no setor. Os selecionados ainda poderão fazer parte de uma comunidade exclusiva para compartilhar boas práticas.

 “A gente sabe. Empreender no varejo não é tarefa fácil. Além dos desafios de logística, precificação e a intensa concorrência do setor, é preciso construir um time centrado no consumidor, que fortaleça sua marca e crie um posicionamento único. Tudo isso escalando em alta velocidade. A ideia do brMalls Partners é trabalhar com empresas de diferentes áreas que visam solucionar problemas e atender demandas dos clientes, contribuindo de forma inovadora e sustentável para o crescimento do varejo brasileiro”, afirma Vicente Avellar, diretor executivo de operações da brMalls.

 Onze áreas de atuação do varejo poderão fazer parte dessa nova edição do brMalls Partners: alimentação, bem-estar e lazer, atividades infantis, vestuário, saúde, decoração, educação, economia colaborativa, serviços, showroom e entretenimento.

Serviço

Prazo: até o dia 19 de abril

Vagas: 15

Inscrições: https://www.endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners