ASSINE
search button

Bolsonaro: vamos preparar terreno para aprofundar relação comercial com Chile

Martin BERNETTI / AFP -
Jair Bolsonaro chega ao Chile
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira, 21, que a visita que ele faz ao Chile a partir desta quinta tem como objetivo preparar terreno para aprofundamento da relação comercial entre os dois países.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro disse que tanto uma comitiva econômica pode ir ao Chile quanto o Brasil pode receber uma comitiva para tratar do tema.

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro chega ao Chile (Foto: Martin BERNETTI / AFP)

Bolsonaro disse que outro tema que será tratado com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, é o fim da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O bloco, segundo ele, tem como objetivo levar o "socialismo para a América". "Nós vamos criar uma espécie de 'Pró-Sul', que não vai ter contribuição financeira", disse.

Presente na transmissão, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, emendou as críticas à Venezuela. "O objetivo da Unasul é criar uma grande Venezuela. É uma grande aberração institucional", disse.