ASSINE
search button

Quinta, 14 de agosto de 2025

CVM recebe segunda reclamação contra Vale

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO -
Voluntário tenta salvar uma vaca que está atolada na lama. A população da comunidade de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foi acordada na manhã deste domingo, 27, por volta de 5h30, pelo toque de uma sirene de evacuação
Compartilhar

Os controladores e administradores da Vale são alvo de uma reclamação recebida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relacionada à tragédia da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Apesar das dimensões da tragédia, até agora, a autarquia recebeu apenas duas reclamações formais.

Na queixa, protocolada na segunda feira, a participante do mercado Isadora Moreira Talamo acusa a empresa de "divulgar informações inverídicas quanto à segurança das minas". "A Vale se recusa a seguir protocolos de segurança porque os mesmos são caros e limitaria o valor pago aos acionistas. Tudo isso para que a Vale pague bem seus acionistas", afirma.

Macaque in the trees
Voluntário tenta salvar uma vaca que está atolada na lama. A população da comunidade de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), foi acordada na manhã deste domingo, 27, por volta de 5h30, pelo toque de uma sirene de evacuação (Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Broadcast sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, obteve a reclamação em função de um pedido de vista, baseado na Lei de Acesso à Informação. ( - renata.batista@estadao.com)