ASSINE
search button

Guedes será interlocutor da indústria

Compartilhar

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou ao setor industrial que será o interlocutor direto do segmento, diante da fusão, a partir do ano que vem, com o atual Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), disse o presidente executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes.

O pedido de interlocução foi feito ao futuro ministro pelo grupo de “coalização da indústria”, formado pelo IABr e outras novas entidades da indústria. Antes desse pedido, foi proposto ao governo eleito, diante da pauta colocada, que o número de ministérios seria reduzido, de que fosse criado o Ministério da Produção, Trabalho e Emprego, o que não foi acatado. “Nossa preocupação com o fim do MDIC era de que haveria perda de interlocução em alto nível”, disse.

O grupo do setor industrial já realizou reuniões com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão

Banco Central

O futuro presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ontem que não pode dar declarações antes de assumir o posto atualmente ocupado por Ilan Goldfajn. Indicado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, Campos Neto participou de reuniões com membros da equipe econômica no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

Ele almoçou com os futuros presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e da Caixa, Pedro Guimarães, além do economista Carlos Hamilton. Depois do almoço, o futuro presidente do BC disse a jornalistas que “em respeito ao Ilan e aos senadores, não posso falar nada antes da sabatina”.

Para assumir o posto, Campos Neto tem de ser sabatinado no Senado. Questionado sobre a data, ele disse que ainda não tem mais detalhes.