ASSINE
search button

Wall Street fecha positiva após alta do petróleo e ações da Apple

Compartilhar

Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (15), graças à elevação dos preços do petróleo e das ações da Apple, em meio a um surto de otimismo sobre as negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,83% a 25.289,27 pontos; o Nasdaq, de valores tecnológicos subiu 1,72% a 7.259,03, e o índice de referência S&P 500 avançou 1,06% a 2.730,20 unidades.

As altas foram atribuídas sobretudo a que os preços da Apple e do petróleo pararam de cair, disse Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.

Após começar a se recuperar na quarta-feira, os preços do petróleo continuaram a trajetória positiva, recuperando-se da queda que fez o barril de WTI registrar baixas em 12 sessões seguidas em Nova York e seis em Londres.

Os beneficiários desta recuperação foram as companhias de energia. Seu grupo no S&P 500 subiu 1,48%; a segunda maior alta setorial do dia.

A primeira (+2,42%) foi a do subsetor tecnológico, que foi liderado pelo aumento da ação da Apple (+2,47%)

Analistas disseram que o mercado teve um sopro de otimismo sobre as futuras relações comerciais entre os Estados Unidos e a China, que atualmente estão em crise.

A agência de notícias Bloomberg noticiou que Pequim espera chegar a um acordo com Washington durante a cúpula do G20 em Buenos Aires no fim deste mês. A agência não informou o conteúdo da oferta chinesa.

alb/vmt/jul/gm/mvv