ASSINE
search button

Wall Street fecha em baixa

Compartilhar

A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira, em uma sessão de variações, enquanto investidores de recuperam dos abalos da semana passada.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,35%, a 25.250,55 unidades, e o tecnológico Nasdaq caiu 0,88%, a 7.430,74 unidades, e o S&P 500 teve queda de 0,59%, a 2.750,79.

Ainda com o aumento de sexta-feira, a semana passada foi marcada por abalos da alta do rendimento dos títulos do Tesouro americano, a preocupação com as guerras comerciais e os elevados valores dos ativos.

A divulgação de um indicador decepcionante de vendas no varejo nos Estados Unidos, que avançou menos do que o esperado em setembro, também poderia ter afetado, segundo Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

Mas o mercado procura "ver até onde pode cair antes de se recuperar", disse ele.

A queda de Wall Street responde "mais a uma correção técnica", segundo Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Managament.

Mas, para os dois analistas, a tendência pode ser revertida rapidamente à medida que a temporada de publicação de resultados de negócios passar.

Em todo caso, Wall Street continua a ser influenciada pelo recente aumento das taxas de juros, o que poderia afetar os empréstimos hipotecários, o consumo, bem como os investimentos das empresas e, consequentemente, o desacelerar o crescimento.

O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos caiu levemente, a 3,154%, contra 3,161% na sexta-feira. A taxa dos títulos a 30 anos era de 3,335%, inalterada em relação à sessão anterior.

jum/alb/arc/rsr/ll

Tags:

bolsa | eua | mercado | queda