ASSINE
search button

Mercedes apresenta seu utilitário elétrico

Divulgação -
O Mercedes EQC marca o início do ataque alemão contra o domínio da montadora Tesla
Compartilhar

A Mercedes-Benz apresentou ontem em Estocolmo, na Suécia, o seu utilitário esportivo (SUV) elétrico, marcando o início do ataque alemão contra o domínio da montadora Tesla no mercado de rápido crescimento de carros de luxo movidos à bateria.

Macaque in the trees
O Mercedes EQC marca o início do ataque alemão contra o domínio da montadora Tesla (Foto: Divulgação)


O primeiro SUV eléctrico da Mercedes, que será produzido na fábrica da marca em Bremen, possui tração nas quatro rodas, fruto de dois motores eléctricos, um em cada eixo, com um total de 408 cv. Ele deve chegar aos seus primeiros clientes em 2019 e terá preço próximo ao do GLC movido a combustível fóssil para competir na mesma faixa do Model 3, de US$ 49 mil, da Tesla.

Essa empresa californiana de US$ 52 bilhões domina o segmento, com as vendas do sedã Model 3 devendo chegar a cerca de 50 mil carros neste ano e quase o dobro disso em 2019.

O Mercedes EQC é o primeiro modelo de produção da submarca de carros elétricos da montadora EQ. O lançamento do SUV da Mercedes será seguido pelos lança, mentos também muito esperados de elétricos da Audi e da BMW

“Embora a Tesla tenha uma forte influência no mercado de luxo elétrico, não creio que isso aconteça depois da chegada das ofertas de luxo da Alemanha”, disse Wajih Hossenally, analista do setor automotivo da IHS Markit. “A Tesla tem praticamente zero de concorrência, mas isso vai mudar a partir de 2019”, acredita.

Tags:

elétrico