ASSINE
search button

Jovem escritora agita a Flip

Compartilhar

Bella Prudencio começou a escrever com 12 anos e hoje, com 20, diz que, escrevendo, acabou se conhecendo melhor e despertou a vontade de passar sua experiência para as outras pessoas que, como ela, sofreu com a depressão . Natural de Campos dos Goytacazes, sempre foi uma criança influenciada pelos livros de casa e depois, para fugir do “bullying”, se refugiou na biblioteca da escola onde passou a conhecer novos autores.

Hoje tem oito livros digitais autopublicados pela plataforma Bibliomundi e mais de 200 mil exemplares vendidos de seu primeiro romance, “Sebastian” (2015). “Comecei a escrever no fanfic, uma plataforma de autopublicação, e curtia muitas publicações de pessoas da minha idade que escreviam com conteúdo erótico e, cheia de hormônios, passei a escrever também”, diz a autora. Daí para o primeiro livro foi um passo. 

O ator Sebastian Stan foi sua paixão e inspirador para os textos, e acabou se tornando o personagem do primeiro livro. Com o tempo, ela notou que quem curtia seus textos comentava o seu jeito de escrever e, com isso começou a dividir o trabalho em dois segmentos: Jovens Adultos e Eróticos. “É interessante perceber que com isso passei a atingir o público jovem com questões comportamentais e atingi também as pessoas mais velhas que curtem o lado sensual. Muitas são casadas e lendo passaram a curtir suas fantasias. Notei também que a pornografia é mais a linguagem do homem e a literatura erótica é mais feminina. Meu público é , em sua maioria, feminino”, diz. 

Seu primeiro livro físico foi “Clube dos suicidas”, pela Aldeia dos Livros, na 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, em 2017. Para ela, este livro marca uma mudança na forma de escrever, pois passou a ser mais organizada e controlar os impulsos para não se perder na narrativa. “Vim para Flip para amadurecer, conhecer gente nova, aproveitar o máximo nas mesas e curtir este espaço para crescer como escritora. Preciso também, como psicóloga, falar sobre depressão e fazer com que a questão seja mais discutida”, conta. Bella vai estar dia amanhã na Casa Libre & Nuvem de Livros (Rua da Lapa, 8), na mesa “Lugar de mulher é onde ela quiser”, às 18h30.

*Jornalista