Vila de Carlo Ponti está à venda por 19 milhões de euros

Imóvel era residência do marido da atriz Sophia Loren

Lar do célebre produtor cinematográfico italiano Carlo Ponti nos anos 50, a mansão do marido da atriz Sophia Loren está à venda por 19 milhões de euros. A vila, que fica no parque Appia Antica, em Roma, recebeu diversas celebridades de Hollywood, como Anthony Quinn e Kirk Douglas, hospedou diretores de cinema, como Federico Fellini, Vittorio de Sica, Roberto Rossellini, e muitos atores italianos, como Silvano Mangano e Alberto Sordi.

A propriedade, de 1,3 mil metros quadrados, tem dois cômodos pavimentados com mosaicos da época romana, um hectare e meio de parque secular, além de uma piscina aquecida, e está à venda pelo Lionard Luxury Real Estate de Florença (https://www.lionard.it/villa-di-lusso-con-piscina-roma-1.html).

A propriedade é composta por uma mansão de 680 metros quadrados, de dois andares, e de uma dependência de 600 metros quadrados, que pode ser adquirida separadamente. A vila foi edificada no século XIX, sobre os restos de uma antiga pedreira de basalto que serviu para escavar material e construir as ruas romanas, o que gerou um desnível no jardim. Modificada mais vezes nos anos 50, foi completamente restaurada pelo atual proprietário, que a comprou nos anos 80 da família dos Ponti.

No parque, com árvores e amplos espaços verdes, tem uma piscina, uma garagem e alguns apartamentos de serviços independentes. Uma das entradas da vila, no nível do jardim, introduz a um outro cômodo, com uma antiga pavimentação a mosaicos de época romana, assim como a do outro cômodo, que porém, ilustra também a cabeça da Medusa. No andar de cima, no qual se pode subir também de elevador, cinco suítes, uma biblioteca e um romântico jardim de inverno.