ASSINE
search button

“A Cigarra e a Formiga - O musical” em curta temporada no Tetaro Miguel Falabella

Compartilhar

Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens e músicas originais. Dona Formigana (Twigg), que vive para o trabalho e os filhos: Formigalha (Aléxia Pires/Jessica Maximo) e Formiguel (Hugo Faro), mora em um formigueiro administrado por um Zangão (Paulo Eduardo Campos) e assegurado por um grilo (Cosme Motta Jr/ Bruno Jovita). 

Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão: Uma Cigarra cantora (Sabrina Coelho), vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região.

Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O frio chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede ajuda para a formiga. Após muita resistência, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra, desde que ela anime e aqueça os outros hóspedes com sua bela voz. 

Os arranjos musicais trazem a influência das canções africanas, criando o clima perfeito para o ambiente da peça. Há também jazz, R&B e funk para os números musicais, acompanhados de grandiosos arranjos vocais.