ASSINE
search button

Rodrigo Carvalho lança o primeiro álbum solo nesta quinta-feira, no BNDES 

Compartilhar

Digno representante do atual samba carioca, com passagens pela banda de Beth Carvalho, ainda na década de 1990, e pelo Galocantô, grupo do qual é fundador e ex-vocalista, já nos anos 2000, o cantor e compositor Rodrigo Carvalho vai lançar o seu primeiro disco solo, "Rodrigo Carvalho" (independente). Será nesta quinta-feira (20), às 19h, no palco da série 'Quintas no BNDES'. A entrada é gratuita. 

Com inéditas e regravações muito bem escolhidas, Rodrigo pincela um ar contemporâneo na interpretação de obras de importantes autores, como "Classificado" (Ernesto Pires e Sergio Fonseca), "Papo de Amador" (Zé Luiz do Império, Wanderley Monteiro e Luiz Carlos Máximo), "Jandirá" (Nelson Rufino) e "Aquarela Carioca" (Toninho Geraes e Toninho Nascimento). O repertório inclui, ainda, sambas de jovens e talentosos compositores, entre eles "Não Cospe" (Juliano Juba, Augusto Bapt e Rodrigo Braga), e os autorais "Pra Casa Não Cair" (parceria com João Martins) e "Menina-Luz" (com Fred Camacho). 

"Do repertório, aos arranjos, passando por todos os processos de criação, gravar um disco é contar vários enredos da rua. Os compositores que conheci, as batucadas que presenciei... Tudo contribui para uma boa história de samba", diz Rodrigo, conhecido como Biro. 

Produzido pelos renomados João de Aquino (que assina a direção musical e os arranjos) e Tulio Feliciano (que faz a direção artística do disco e do show), "Rodrigo Carvalho" traz instrumentistas com brilho próprio, da grandeza de Dirceu Leite nos sopros, Carlinhos 7 Cordas no violão, Marcos Esguleba e Zé Trambique nas percussões; e talentos da nova geração, com destaque para Gabriel de Aquino (violão de 6 cordas), Daniel Aranha (cavaquinho e bandolim) e Fabiano Segalote (trombone). 

Cantor de timbre bonito, herdado dos antepassados negros, o mestiço Rodrigo Carvalho, 40 anos recém-completados, comanda há três anos o Pagode do Biro,  uma badalada roda de samba que já virou referência na cidade. Para ficar por dentro da programação, visite a página oficial do sambista: www.facebook.com/rodrigocarvalhosamba  

Serviço:

QUANDO: Dia 20 de julho (quinta-feira), às 19h

ONDE: Espaço Cultural BNDES - Avenida República do Chile, 100, no Centro (próximo ao Metrô Carioca)

QUANTO: Gratuito, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo e reserva de ingressos no site www.bndes.gov.br