ASSINE
search button

'Não sou gordo, são seus olhos' de volta ao Teatro Bibi Ferreira em São Paulo

Texto critica a forma com que a sociedade discrimina ejulga pessoas no mundo contemporâneo

Compartilhar

A comédia 'Não sou gordo, são seus olhos' está de volta ao Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, no próximo dia 8 de março, com apresentação às quartas-feiras, 21h. E fica em cartaz até o dia 29 de março.

Monólogo escrito por Jorge Tássio especialmente para Hermes Carpes, é um espetáculo para todas as idades, que leva a autoestima de todas as pessoas e discute com muito humor, questões variadas de bullying.

O espetáculo traz vários personagens, encenados pelo próprio ator, contando suas aventuras e desventuras de estar um pouco fora dos padrões “aceitáveis” pela sociedade.

Historicamente, o preconceito com pessoas gordas é recente. Antes a obesidade era vista como fraqueza, hoje como incompetência. É uma lógica econômica, onde o corpo magro é sinônimo de agilidade e o corpo gordo de improdutividade, característica condenada pelo capitalismo.

“Essa peça prova que todos nós podemos fazer o que quisermos na nossa vida, mesmo sendo gordinhos demais, magros demais, altos, baixos, novos ou velhos. Queremos, através do teatro, e de forma bem humorada, provar ao público que toda forma de bullying é uma besteira, que o que importa mesmo é estar de bem consigo mesmo, com o seu corpo e com a forma com que a pessoa se identifica", afirma Hermes Carpes.

Ficha técnica

Texto: Jorge Tássio

Direção: Hermes Carpes

Interpretação: Hermes Carpes

Cenário: Hermes Carpes e Adriana Bortoloto

Coreografias e Preparação Corporal: Adriana Bortoloto

Figurinos e Adereços: Hermes Carpes e Adriana Bortoloto

Serviço: 'Não sou gordo, são seus olhos'

Data: 8 a 29 de março, sempre às quartas-feiras, às  21h

Local: Teatro Bibi Ferreira - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bairro Bela Vista – SP

Ingresso: R$ 60,00 (Inteira) R$ 30,00 (Meia entrada para compra antecipada)

Classificação etária: 14 anos

Mais informações: (11)3105 3129