Sylvia Patrícia recebe Simoninha na Laura Alvim na quarta (14)

Projeto 'Rio é Samba Rock, Meu Irmão!' é uma homenagem da cantora ao samba rock

O Projeto 'Rio é Samba Rock, Meu Irmão!' é uma homenagem da cantora e compositora Sylvia Patrícia ao Samba Rock, gênero musical surgido no Rio de Janeiro nos anos 60, mistura de samba, jazz, rock, soul e que tanto a influenciou. A cada show, a cantora recebe um convidado especial.

Nesta próxima apresentação, que será dia 14 de dezembro, na Casa de Cultura Laura Alvim, o convidado será o cantor Simoninha, legítimo representante do gênero Samba Rock, filho do lendário Wilson Simonal, o rei do suingue.

Sylvia Patricia (voz e violão), estará acompanhada por Alexandre Catatau (baixo), Ronaldinho Silva (bateria) Ticão Freitas (guitarra), Vanderlei Silva (percussão) e  Rogê Fonseca (teclados) . A direção musical  leva a assinatura de Sacha Amback.

Sylvia Patrícia e seu convidado especial, em uma hora e meia de show, propõem compartilhar com o público suas incursões pelo rico e diverso universo dessa mistura sonora contagiante.

No repertório teremos clássicos como 'Mas que nada' e 'Chove chuva', de Jorge Ben Jor,  de Tim Maia 'Réu Confesso', de Seu Jorge, 'Burguesinha', 'Fato consumado' de  Djavan,  'Chiclete com banana' de  Gordurinha e Almira Castilho, 'SOS Solidão' de  Lulu Santos, entre outras.

A canção inédita 'Quisera', um samba rock autoral gravado no box CD+DVD 'Sylvia', também está no roteiro do show.

Simoninha participa cantando de Jorge Ben Jor 'Que Maravilha', que foi um hit na voz de Simonal, seu pai, e 'Ive Brussel', e 'Sossego' de Tim Maia, entre outras surpesas. 

Sobre Samba Rock

Este estilo musical surgiu no Rio de Janeiro nos anos 60 e mistura o samba, o jazz, o bebop, o rock e o soul, resultando num ritmo alegre e suingado. O carioca Jorge Ben Jor foi um dos pioneiros do ritmo, e quem mais o fortaleceu, com seus álbuns “Samba Esquema Novo” e “O Bidu: Silêncio no Brooklin” em 1967. A partir daí um grande número de artistas seguiu essa mesma batida, como Banda Black Rio, Trio Mocotó e Bebeto. Esse ritmo híbrido também está presente também na música de Tim Maia, Simonal, entre outros artistas.

‘Fui fortemente influenciada por esse gênero e sempre incluí algo com essa levada nos meus discos e nos meus shows. Quando comecei a fazer apresentações fora do Brasil, sentia cada vez mais forte a identidade da música brasileira com o Samba Rock. Daí nasceu essa vontade de fazer uma homenagem a esse estilo musical que nos anos 40 já dava suas caras através de Jackson do Pandeiro  e que hoje é tão universal’, comenta Sylvia.

Sobre Sylvia Patrícia 

A baiana Sylvia Patricia é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e bacharel em música pela Faculdade Paulista de Artes.

Site Oficial: www.sylviapatricia.com.br  

Serviço: 'Rio é Samba Rock, meu irmão!' - Sylvia Patricia convida Simoninha

Data: 14 de dezembro, quarta-feira, às 20h

Local: Casa De Cultura Laura Alvim - Av Vieira Souto 176, Ipanema

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia)

Mais informações: (21) 2332.2090