ASSINE
search button

Projeto artístico chega ao Rio nesta quinta em local inusitado

Coletivo Stella Artois acontece dias 8 e 9 de Dezembro

Compartilhar

Uma experiência pensada em detalhes para surpreender e encantar seus visitantes a cada passo, em uma atmosfera que permite vivenciar a arte na prática. Essa é a proposta do Coletivo Stella Artois – Capítulo I – A Fotografia – reunindo artistas que, a partir de um local e tema, desenvolvem mostras baseadas em uma história pela qual serão lembrados.  Após o sucesso da edição de São Paulo,  o evento chega ao Rio de Janeiro nos dias 8 e 9 de dezembro, em um local icônico da cidade que será convertido em cenário artístico, revelado somente no dia. 

A cada capítulo um novo desafio. O Coletivo Stella Artois provoca o público sobre o legado que as pessoas querem deixar no mundo e a importância da pluralidade de olhares diversos. Com co-criação da Casa Rauric, o ponto de partida para o projeto é a busca por um local inusitado, que possa deixar uma marca profunda no público presente. 

"O Coletivo Stella Artois chega ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, e vai proporcionar ao público uma experiência inovadora, multissensorial, a partir de dois temas centrais e que tem tudo a ver com o momento da marca: a arte e o legado,” ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.

Neste Capítulo, três fotógrafos cariocas irão expor suas obras e reflexões: Gabriel W?ckbold, Rafael Ansaloni e Eduardo Rezende. Para enriquecer o repertório do Capítulo, o chef Thomas Troigros assinará o elemento gastronômico do evento. Já Fábio Gastaldi ficará à frente da cenografia e Igor Pimenta responsável pela curadoria musical. 

“No Coletivo não só levamos nossos próprios relatos, mas convidamos o público para este intercâmbio de histórias, quebrando o paradigma da galeria como objetivo de promover a união da experiência e arte de forma interativa. Vivemos numa época que estamos cobertos de artifícios e representações que construímos de nós mesmos e a I’m online contesta exatamente isso”, ressalta Gabriel Wickbold. 

“Gastronomia também é arte, é inspiração e pode ser experimentada e vivenciada por meio dos sentidos. Uma criação sabiamente elaborada, se completa e se converte em algo inesquecível que deixa marcas na memória. O Coletivo proporcionará uma experiência inovadora e multissensorial e traz uma provocação ao público, de forma lúdica, sobre o legado no mundo, o que tem tudo a ver com a minha trajetória e vivência nesse segmento”, conta Thomas Troigros. 

Gabriel Wickbold 

O projeto I am on lineretrata o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais. Um olhar sobre a necessidade constante de ser aceito, de compartilhar tudo na busca insana pela popularidade. Iam on line usa linhas coloridas como fio condutor de uma nova experiência que resulta na construção de verdadeiras instalações humanas.

Eduardo Rezende

Não é só na moda que Eduardo Rezende faz sucesso. Paralelamente, desenvolve um trabalho autoral admirado no mundo das artes. Em 2006, participou da Exposição Conjunta com Wesley Duke Lee na Galeria Valu Oria. Agora, em 2016, revisita esse outro lado com uma série de fotografias de pedras que reúne cerca de 30 imagens, que mostram sequências com água, onde cultiva o olhar estético para explorar sua especialidade em fotografia: os grafismos em ângulos e no jogo de luz e sombra produzido na Islândia. Suas pedras vão virar livro, em 2018, com curadoria de Diógenes Moura. 

Rafael Ansaloni

Uma série de fotografias feitas exclusivamente para o Coletivo Stella Artois, com base nos projetos “Em seus olhos – reflexos do mundo” e “Outros Olhos – essências”. Um reencontro com a fotografia que traz um mundo de descobertas, baseadas em cores, formas, sons, sensações e sentimentos.  Uma busca pela verdade atrás das máscaras que bloqueiam nossos olhares. Um mergulho de verdades e sentimentos refletidos no espelho da alma.

A história você confere ao vivo! E você pelo quer ser lembrado?

Serviço:

Coletivo Stella Artois – Capítulo I “A Fotografia”

Data: 08 e 09 de dezembro

Horário: 21h – 02h

Local: Algum lugar inusitado do Rio de Janeiro