ASSINE
search button

Artista plástico e cenógrafo Sergio Marimba apresenta 'Mobiliário do Tempo'

Compartilhar

O artista plástico e cenógrafo Sergio Marimba inaugura no sábado, 03 de dezembro, seu mais novo projeto, o 'Mobiliário do Tempo'. Com a proposta de transformar objetos antigos em móveis e peças de decoração e de utilidade, o projeto dá novos usos e significados a objetos inusitados.

Garimpando há anos em feiras de antiguidades, antiquários, leilões e com colecionadores de diversos itens e memorabilias, Marimba dá vida ao projeto de criar estes mobiliários, objetos decorativos, luminárias e assemblages, colocando estes itens ao alcance de quem preza por um objeto assinado com a linha da arte, cenografia e design arrojado.

O antigo basculante de madeira de demolição, por exemplo, se transforma em uma bela mesa de centro, tendo no lugar dos vidros, cachepôs para uso de flores e objetos. 

Outra criação inusitada foi a de uma luminária cirúrgica que foi revitalizada, teve a iluminação trocada por led e se tornou uma bela luminária de teto. 

Esta não é a primeira vez que o artista brinca com a ideia de tempo. Em sua exposição ‘Lembranças perdidas' (2011), Marimba expôs 11 esculturas à ação do tempo.

A intenção era que as fotos antigas de pessoas desconhecidas impressas em grandes chapas de aço oxidadas sofressem um rápido desgaste natural para mostrar o efeito do tempo. Já no seu projeto mais recente Marimba realiza um processo inverso, dando vida nova a objetos que estavam fora de uso.

Serviço: Mobiliário do Tempo

Abertura: sábado, 03 de dezembro, às 14h

Local: Ladeira Sousa Doca 41 -Rio Comprido

Informações: www.mobiliariodotempo.com