'Leituras de poeta' tem edição especial com autor homenageado lançando livro

Promover a leitura das obras mais recentes de poetas contemporâneos e, desse modo, celebrar a produção literária de autores nacionais vivos. São esses os objetivos da Gramma Livraria e Editora ao realizar o sarau 'Leituras de poeta', em sua primeira edição especial.

A ação conta com a assessoria literária do poeta (e palhaço) W. B. Lemos (Esperando Leitor). 

Neste próximo encontro, em 1º de dezembro, serão lidos, principalmente, poemas de Carlos Henrique Costa (CHC), de seu segundo livro, 'Lira dos Sentidos', e do seu livro de estreia, 'Tempo Desejo'.

Além disso, o evento trará uma novidade: o autor homenageado estará presente, lançando seu novo livro, '50 Fragmentos de Amor', com apresentação do escritor Eduardo Junqueira, inaugurando as publicações da Editora Voo Livre, coordenada por Marina Marino, assim como também lançará oficialmente seu site, produzido por Alex de Souza, num misto de coquetel, sarau e comemoração de seu cinquentenário.

Como o intento do 'Leituras de poeta' é o de estabelecer diálogo entre as mais diversas obras literárias, além de poemas dos livros mencionados, serão lidos outros de autores relacionados à poética de CHC, entre os quais Mario Quintana e Manuel Bandeira. Adicionalmente, serão lidos poetas da preferência do autor, tais como Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. 

Os encontros de leitura têm mobilizado o prazer de ler, dizer e ouvir poesia em grupo. Na atual fase de sua programação, cada sarau dedica-se, em especial, à leitura de obras relevantes de destacados poetas brasileiros em atividade. Quinzenais, as sessões ocorrem nas primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, de 19 às 21h. 

Gramma Livraria e Editora Ltda

Rua da Assembleia, 10 - ss Térreo - Centro - Rio de Janeiro

Telefone: 3852-4640