ASSINE
search button

Troféu Beco das Garrafas: Laila Garin e A Roda cantam Elis Regina

Espetáculo é nesta quinta (17). Até dezembro, 20artistas serão celebrados no projeto

Compartilhar

A premiada cantora e atriz Laila Garin, que arrebatou público e crítica ao dar vida à inesquecível Elis Regina no teatro, foi escolhida por Amanda Bravo para homenagear a Elis no Troféu Beco das Garrafas, acompanhada pela banda A Roda - Marcelo Müller no contrabaixo, Ricco Viana no violão e guitarra e Rick De La Torre na bateria. O seu nome sobressaiu quando reviveu a Pimentinha em “Elis, a musical”, entre 2013 e 2014. Atualmente, é Joana na adaptação do musical “Gota d´Água [a seco]”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Baiana como a mãe e com o sobrenome francês herdado do pai, Laila Garin diz que “o canto da Elis é o canto da alma. Protagonizei o musical em homenagem à intérprete por três dos 25 anos que solto a voz nos palcos. Muita gente me pergunta quando cantarei Elis de novo. Então, esta será uma oportunidade de matar a saudade, minha e do público”. Radicada no Rio de Janeiro, Laila está feliz com o convite para estrelar mais uma noite no Beco das Garrafas.

“Em 2015, fiz uma temporada com o show Rabisco no Beco e tenho muito respeito por este lugar que foi e é tão importante para a música brasileira. É emocionante se apresentar no Beco pensando que por ali passaram Elis, Miéle, Bôscoli e tantos outros gênios. O tempo, a máquina do tempo, o mistério da vida... Tudo isso faz a gente pensar na vida”, filosofa, citando a gravação da Elis de “Sabiá” (Chico Buarque), como uma das que mais a emocionam hoje.

Em janeiro próximo completam 35 anos da morte daquela que ainda é considerada a maior cantora brasileira. A gaúcha Elis Regina Carvalho Costa estava com apenas 36 anos quando nos deixou. O Beco das Garrafas, onde começou a carreira no Rio, e a bossa nova devem muito ao talento incomparável de Elis. O Troféu Beco das Garrafas vai até dezembro com patrocínio da Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Instituto João Donato.

Os 20 homenageados – ou seus representantes convidados, já que alguns não estão mais conosco – sobem ao palco para cantar e/ou receber o troféu que nomeia o projeto, como reconhecimento pela obra que nos legaram. Em seguida, uma banda faz um set instrumental com o repertório do homenageado, transformando a noite numa grande jam session, na qual canjas são bem vindas.

“O Troféu Beco das Garrafas é uma adaptação do projeto que o meu pai concebeu em 2002, chamado Troféu Bossa Nova. Escrevemos juntos e não conseguimos realizar antes de sua partida, em 2007. Uma forma de homenageá-lo será fazer uma noite dedicada a ele, quando entregaremos o Troféu Durval Ferreira para a garotada que está despontando na cena carioca e têm se apresentado com regularidade nas duas casas que revitalizamos em 2014, a Little Club e o Bottle’s Bar”, diz a cantora e empresária Amanda Bravo, responsável pela revitalização do lugar. “O Beco continua sendo berço de música de vanguarda desde os anos 50!”, exulta.

Serviço: Laila Garin e A Roda cantam Elis Regina no Troféu Beco das Garrafas

Data: 17 de novembro, quinta-feira, às 21h. A casa abre às 19h

Local: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37, em Copacabana

Ingresso: R$ 40 (inteira), com meia entrada (R$ 20) para estudantes e maiores de 65 anos