ASSINE
search button

O "Rolé Carioca" faz seu roteiro por Laranjeiras dia 29 de outubro

Professores contarão a história de um dos bairros mais antigos da cidade

Compartilhar

A Zona Sul carioca guarda verdadeiros tesouros históricos pelos seus bairros. E Laranjeiras, especialmente por ter sua história atrelada a do rio Carioca, é um desses que merecem uma atenção especial. Por isso, no dia 29 de outubro (um sábado, excepcionalmente por conta do segundo turno das eleições) o Rolé Carioca fará seu roteiro por essa agradável vizinhança de casarões, palacetes, jardins e praças. 

Aqueles que acompanharem os professores da Universidade Estácio William Martins e Rodrigo Rainha terão a chance de saber mais sobre o chorinho, um estilo musical genuinamente carioca que ainda se escuta em praças e coretos da região, e também que o bairro foi o endereço de formadores de opinião e artistas, como Villa-Lobos, Cecília Meirelles, Portinari, Oscar Niemeyer, Roberto Marinho e Cassia Eller. 

O roteiro do Rolé em Laranjeiras será o seguinte: Largo do Machado (ponto de encontro), Paróquia Nossa Senhora da Glória, Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, Parque Eduardo Guinle, Mercado São José, Fluminense Football Clube, Palácio Guanabara e Praça São Salvador.