Urca Bossa jazz se apresenta no Paris Show

O Projeto Bossa Nova In Concert, que vem ocupando as noites de quinta-feira no Paris Show – espaço musical da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – recebe dia 6 de outubro, às 21 horas, a banda Urca Bossa Jazz. No repertório, clássicos da Bossa Nova e standards do Jazz, com um tempero tipicamente carioca. 

A direção musical do Bossa Nova in Concert é do cantor Chamon, um dos principais componentes do grupo vocal Garganta Profunda e agora seguindo carreira solo.

Em outubro, a programação continua com ótimas atrações: Judith Vinhaes (dia 13), Eliane Salek (dia 20), e Marcel Powell e Ithamara Koorax (dia 27).

O nome da banda tem uma explicação: os ensaios e a escolha dos repertórios ocorrem sob a inspiração da vista do bairro da Urca, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro.

A agenda de shows já realizados é extensa e vem consolidando a participação do grupo no cenário cultural carioca E o repertório promete ser bem eclético. "Essa mistura musical é sempre bem recebida pelo público", diz Wagner Cinelli, que fundou a banda com o percussionista Laudir de Oliveira e o cantor, compositor e violonista Matheus VK.