Mineiro recria obras-primas do Renascimento em BH

Mostra de Daniel Tavares acontece na Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura, situada em Belo Horizonte (MG), recebe até o próximo dia 9 de outubro uma exposição com 10 pinturas inéditas do mineiro Daniel Tavares.    

Chamada "Renascimento Gráfico", a mostra apresenta uma releitura saudosista do artista de esculturas clássicas do Renascimento, incluindo o célebre Davi de Michelangelo. Tavares é um dos seis nomes contemplados pelo programa de seleção da "Piccola Galleria" ("Pequena Galeria") da Casa Fiat e o primeiro deles a expor no local.    

Fixado pelas esculturas encontradas nas praças e museus de cidades italianas, principalmente Roma e Florença, o mineiro buscou refinar o próprio estilo para associar sua técnica à informalidade da arte contemporânea no país da bota, criando o "Renascimento Gráfico".    

Tavares é autodidata, começou sua carreira como desenhista publicitário e carrega influências cubistas, pop e urbanas. A "Piccola Galleria" é um espaço aberto em 2016 para celebrar os 10 anos da Casa Fiat de Cultura.    

Já a exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 22h, e de sábados e domingos, das 10h às 18h. O endereço é Praça da Liberdade, 10, e a entrada é gratuita.