Free Jazz na Varanda com a banda Ma Non Troppo

Apresentação gratuita dia 24 de agosto às 20 horas na Kult Kolector

Ma Non Troppo é uma banda de música instrumental espontânea autoral, com tons de free jazz, rock, funk & soul que surgiu da vontade de experimentação sonora de um grupo de jovens músicos cariocas e da Baixada Fluminense. Para eles, a rua não é somente palco, mas também local de ensaio e de criação em meio à dinâmica caótica urbana.

A banda, fundada em junho de 2014, deriva fundamentalmente dos grupos de música livre “Encontro com Rama e Tree”, que atuam, respectivamente, desde 2009 e 2013 na cena alternativa de música. Apesar da formação recente, todos os músicos tem trabalho reconhecido no circuito alternativo musical carioca, com passagem ou participação ainda ativa em bandas como Encontro com Rama, Reflézia, Os Camelos, Tree e Aura.

Composta por bateria, sax alto e/ou tenor, guitarra e baixo elétrico, a Ma Non Troppo tem feito apresentações nas ruas e praias do Rio de Janeiro, e shows em alguns eventos públicos e privados.

Em suas diversas formações, a banda já se consolidou como uma das representantes do circuito de bandas de rua no Rio de Janeiro.

A Ma Non Troppo participou do terceiro episódio da série de TV Sons Urbanos, exibida a partir de dezembro de 2015 pelo Canal Bis. Com 13 episódios, a série retrata a realidade dos músicos de rua por todo o mundo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais