A Dior promoveu nesta sexta-feira (3 de junho) jantar de Dia dos Namorados no Clubhouse, no Rio, ao lado de Candé Salles, diretor do documentário ‘Para sempre teu, Caio Fernando Abreu’. Os homens dos cinco casais gravaram frases de amor do poeta morto em 1996, cujas obras tornaram-se um marco na literatura contemporânea.
Livros como “Morangos Mofados”, “Os Dragões não conhecem o Paraíso” e “Ovelhas Negras” mantêm-se atuais ao tratar de temas como amor, solidão, sexo e morte.
Abaixo, as frases gravadas por cada convidado:
David Junior: “Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor, eu já teria desistido de nós”.
Gabriel Reif: “Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo o AMOR....”
Paulo Rocha: “Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo, então é bom. Guardando, guardando, feito joia. Precioso, delicado. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.”
Candé Salles: “Sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor? Pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo, meu Deus... Como você me dói, vez em quando...”
Dudu Azevedo: “Sem platonismos nem zen-budismos, eu quero é que pinte o amor, Bethania. Dançar de rosto colado, pegar na mão à meia-luz, desenhar cada um dos teus traços com a ponta dos dedos, ficar de olho molhado só de te ver. De repente e, se for preciso, também virar a mesa, dar tapa na cara, escândalo na esquina, encher a cara de gim, te expulsar de casa e te pedir pra voltar. Eu quero é que pinte o amor.”