ASSINE
search button

Orquestra Petrobras Sinfônica lança versão de 'Coração Radiante', do grupo Revelação

Música é o primeiro single do EP 'O Clássico é pop', projeto de democratização do gênero

Compartilhar

“Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar”... Os famosos versos de 'Coração Radiante', do grupo Revelação, estão entre as músicas populares que ganharam uma versão instrumental interpretada pelo Quinteto de Cordas da Orquestra Petrobras Sinfônica.

O EP 'O clássico é pop' é uma parceria da Opes, um dos maiores e mais conceituados conjuntos musicais da América Latina, com a gravadora Deckdisc.

O projeto chega aos serviços de streaming nesta sexta-feira, 8 de abril. Mas já é possível ouvir o primeiro single no Spotify.

"A Petrobras Sinfônica é uma orquestra inovadora, que está sempre buscando novas ideias e parceiros criativos que ajudem a difundir a música clássica.

O projeto ‘O clássico é...’ vem para mais uma vez mostrar a capacidade de adaptação do nosso grupo. Sempre quisemos trabalhar com a DeckDisc, pois é uma gravadora que gosta de pensar fora da caixa e entende nossa visão. Foi incrível dar novas roupagens para bandas como Revelação e Falamansa", conta Mateus Simões, diretor executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

O projeto é o primeiro de uma série de EPs com versões instrumentais de canções de diversos gêneros e inclui ainda os hits 'Na sua estante' (Pitty), 'Rindo à toa' (Falamansa) e 'De janeiro a janeiro' (Roberta Campos).

Os próximos gêneros a serem homenageados serão o rock e samba. Esta iniciativa é um dos projetos da Orquestra Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. Entre elas, estão os Concertos Secretos, série de apresentações-surpresa em parceria com a cervejaria Jeffrey, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2016.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 44 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra realiza a maior parte de sua temporada no Rio de Janeiro com suas séries tradicionais que homenageiam grandes nomes da pintura brasileira: Djanira, Portinari e Mestre Athayde, com cyberconcertos gratuitos em igrejas.

Em 2014, esta série ampliou seus horizontes e chegou às cidades Cantagalo, Petrópolis, Friburgo e Niterói. Preocupada em democratizar o acesso a música clássica, a orquestra investe ainda nas séries Aliansce (concertos gratuitos nos shoppings do grupo) e Em Ação (apresentações gratuitas em espaços inusitados, como escolas e hospitais).