Musical inspirado no livro 'Alice no país das maravilhas' apresenta música, dança e fantoches

“Um Chá para Alice” possui coreografia, direção e texto de Dharck Tavares 

O projeto é inspirado no livro de Lewis Carroll ‘Alice no País das Maravilhas’, um o clássico da literatura mundial, que ganha roupagem no estilo dos musicais da Broadway.

Na trama, Alice é uma jovem de 17 anos que vive entretida nos livros e está cansada de sempre receber ordens da irmã, até que um dia, avista um intrigante coelho branco apressado passar na floresta e então decide segui-lo. Ela percebe que a todo momento ele retira um relógio do bolso. Com o objetivo de alcançar o rápido coelhinho, Alice cai dentro da toca dele: a porta para o ‘País das Maravilhas’. 

Após um longo tempo caindo, ela chega ao fundo. Lá, ela encontra várias portas e uma chave que abre apenas uma delas, transportando-a para um mundo incrível onde os animais e rosas falam e até a maçaneta da porta ganha vida através de um fantoche. Ao passear por essa terra mágica Alice vai conhecendo outros personagens: a lagarta conselheira, outro fantoche em cena; um exército de cartas e a malvada Rainha de Copas; o gato alegre, sempre a sorrir, que some e aparece; o chapeleiro maluco, que a convida para tomar um chá. Alice passa 10 anos tentando sair daquele lugar encantado e enfrentando diversos desafios.

A trilha sonora original criada por Zé Júnior com direção musical de Denis Goursand é executada ao vivo pelos atores. “Em nossos espetáculos, a música ao vivo e o humor na dose certa é uma forma de entreter e encantar o público’” destaca Dharck Tavares.

Local: Teatro Fashion Mall – Sala II

Temporada: 02/04 a 17/04/2016

Dias: sábados e domingos

Horário: 17h30