Papa João Paulo II será tema de musical em Roma

Peça sobre vida de Karol Wojtyla acontecerá em abril

O Ano Santo da Misericórdia chega ao teatro e desembarca em um dos maiores templos dos musicais. Em ocasião do aniversário da canonização do papa João Paulo II, que aconteceu no dia 27 de abril de 2014, o Teatro Sistina, em Roma, receberá o musical "Uomo Tra Gli Uomini. Cos'è la Sanità Se Non un Sì" nos dias 25 e 26 de abril.    

O espetáculo em dois atos tem o patrocínio do Pontifício Conselho e se trata de uma obra "não narrativa, mas evocativa" sobre Karol Wojtyla, afirma a diretora e idealizadora do musical, Sabrina Moranti, dizendo que a figura do polonês só aparecerá em cena através de recordações, histórias e experiências. A apresentação contará com um equilíbrio de forças, entre o bem e o mal. O lado da humanidade e do bem será representado por um grupo de jovens que tentam aceitar a vida como é sem deixarem de procurar um renascimento existencial. Já o lado das sombras e do mal ficará com o personagem protagonista-antagonista do musical, que tenta de modo ambíguo, irônico e por vezes cruel, se opor a aquele chamado de "o inimigo de branco".    

No palco, serão revividos episódios e eventos da história contemporânea, que transportarão os espectadores do Muro de Berlim ao Muro das Lamentações de Jerusalém. Tudo, no enanto, começará com a noite de 2 de abril de 2005, quando milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro para dar o último adeus ao Papa.    

"Uomo Tra gli Uomini" estará em cartaz no Teatro Sistina no dia 25 às 21h e no dia 26 às 10h30 e às 21h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais