Vem aí o 'Ribanceira'

Reality show fake estreia em 17 de março no Canal Brasil

O que acontece quando uma empreiteira quer demolir um conjunto populacional, onde moram pessoas de todo o tipo, para a construção de um shopping? Este é o dilema pelo qual passarão os personagens do 'Ribanceira', que estreia em 17 de março, às 20h30, no Canal Brasil, prometendo muita diversão.

“É um fake reality, pois os moradores fictícios se passam por reais, na tentativa de ‘confundir’ o público propositalmente. Por isso, não se assuste: talvez você se veja no Ribanceira”, promete Melise Maia, uma das autoras e atrizes do seriado.

Risos garantidos sairão do núcleo da dona de casa Adelaide,  personagem da atriz Nina de Pádua, e seu marido, o Seu Chico, interpretado por Alfredo Martins. Ela se dedica a cuidar do Olimpo do Amor, um apartamento decorado por seu marido, no melhor estilo motel de beira de estrada, e que é alugado 'discretamente' para casais do Ribanceira. O ator Gustavo Ottoni interpreta um dos personagens mais divertidos do Ribanceira. É o Senadinho, aquele que sabe tudo sobre todos os assuntos e adora dar pitacos. Fica em sua cadeira de praia, na porta de casa, só filmando os moradores e derramando suas pérolas. Mas tem taróloga, manicure, patricinha, e-hippie, filho que não sabe quem é o pai, dançarina de boate, evangélicos, entre outros tipos.

Estes são apenas alguns dos personagens populares que ajudarão a retratar o Brasil, em 13 episódios de 25 minutos cada, mostrando suas relações e comicidades no cenário do famoso condomínio 'Prefeito Mendes de Moraes', mais conhecido como 'Pedregulho'. Projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy, (o mesmo do Minhocão na Gávea e do Museu de Arte Moderna – MAM ), situa-se em Benfica, subúrbio do Rio de Janeiro.

Gravado em forma de documentário, o programa foi quase todo feito em externas. “Mas o espectador terá sempre dois olhares: um da câmera de ficção e outro da câmera do documentarista, que nos levará à constatação de quanto é criativo, desengonçado e solidário o povo brasileiro”, lembra Melise, que assegura o entretenimento de alto nível, em todos os aspectos: roteiros, interpretações, imagens e trilha sonora.

Ficha técnica

Estreia: 17 de março, às 20h30, no Canal Brasil. Com 13 episódios de 25 minutos cada.

Direção: Helio Ribeiro, Melise Maia e Rubens Camelo.

Direção de Fotografia: Maritza Caneca.

Direção Geral: Melise Maia.

Elenco: Helio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio Ehrlich, Nina de Pádua, Anja Bittencourt, Glaucia Rodrigues, Sarah Lavigne, Junior Vieira, Isabella Dionísio e outros.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais