Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, marca de cosméticos faz campanha com transgênera

Cearense, filha de um pescador e uma professora, Valentina é a segunda de seis irmãos. Começou sua carreira de modelo em um desfile local e com o tempo foi cercada pelo mundo da moda. 

Ela sempre se sentiu menina e relata isso no vídeo de L’Oréal Paris em comemoração ao 8 de março: "Desde pequena eu usava cabelos compridos, gostava de roupas mais apertadas, shorts curtos”. 

Valentina é uma mulher transgênera e, apesar de sempre ter se sentido mulher, até hoje a carteira de identidade não a representava. Esse é o foco do filme, que a mostra se preparando para a foto que finalmente documentará seu orgulho de ser mulher: a do seu novo RG.

A beleza da ideia, criada pela WMcCann e prontamente abraçada por L’Oréal Paris, gerou manifestações de apoio espontâneo por parte de todos os envolvidos – da produtora do vídeo, a KN Produções, ao renomado fotógrafo Paulo Vainer. "Queremos levar esta mensagem de orgulho feminino por toda a parte, mostrando que a identidade da mulher não tem a ver só com gênero", explica Viviane Pepe, Diretora de Criação da agência.

A iniciativa reforça o compromisso da marca com a valorização feminina e demonstra a atualidade de seu slogan “Porque Você Vale Muito”, criado nos anos 70, durante o movimento feminista. Com a homenagem, L’Oréal Paris reafirma sua filosofia da “Beleza para todos”. Porque para L’Oréal Paris, toda mulher vale muito.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais