No sábado de Carnaval, 06 de fevereiro, acontece a tradicional Feijoada de Carnaval do Windsor Barra. O nosso cartunista Lan, com seus 90 anos bem vividos, entra em cena para abrilhantar a festa e retratar em mais uma camiseta convite, seus traços em homenagem ao Rio e das mulatas brasileiras, símbolo do nosso Carnaval.
Neste ano, o tema será em homenagem ao Samba no Rio. Por lá, quem dá o tom dos tamborins é a bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, acompanhada por passistas, ritmistas e por sua ilustre rainha da bateria, Juliana Alves, que promete com seu charme e malemolência dar um show de samba no pé.
O DJ Rodrigo Doni,famoso pelo Bailão do Castelo, promete agitar os convidados. Com a curadoria do fotógrafo e produtor Berg Silva e do empresário Felipe Trota,tendo como padrinho o empresário Ricardo Amaral, do compositor do samba Moacyr Luz, e madrinha Tia Surica, o Põe na Quentinha irá apresentar sambas de raiz, marchinhas clássicas e canções famosas que tem a comida como o tema, capitaneadas por Makley Mattos e a banda da Cozinha. E também apresentação especial da rainha do bloco, Andressa Cabral, chef de cozinha do Mezza Bar.
Nos intervalos, a animação fica por conta do grupo show da escola de samba Unidos da Tijuca, que levará os grandes ritmos do MPB e clássicos do samba, transformando assim a pista montada no salão do hotel num grande baile de carnaval.
Logo na entrada do salão, recepcionistas estarão entregando aos convidados à camiseta-convite que poderá ser customizada ao gosto do freguês por alunas da escola de moda Instituto Zuzu Angel e servindo um revigorante caldinho de feijão acompanhadas das famosas batidinhas e drinks criados na hora pelo barman, no boteco lounge.