Cinco anos após sofrer um grave acidente, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu nesta quinta-feira (14), aos 44 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, na Paraíba.
A viúva do humorista, Laudiceia Valoso, publicou a notícia no Facebook:
"#?LUTO? Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!".
O velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.
No dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente na rodovia federal BR-230, em Campina Grande, quando seu carro colidiu com um caminhão. Ele foi submetido a cirurgia e ficou internado no Hospital das Clínicas por cinco meses.
Em 2015, familiares chegaram a relatar que Shaolim conseguia se comunicar através de "expressões faciais e dos olhos".
Shaolin começou sua carreira no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e foi radialista e cartunista político em jornais. Na televisão, participou de programas humorísticos e seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível, da Record.