Logo no dia 5, o primeiro show do ano é em clima de festa. Isso porque o convidado vai comemorar seu aniversário antecipadamente: Luiz Melodia, que completa 65 anos no dia 7. É a volta do Negro Gato ao palco em que ele se sente mais à vontade. Na mesma semana, haverá, no dia 7, o Show homenagem a Celso Blues Boy, guitarrista que nos deixou há três anos. Para comandar a homenagem ao Mago da Fender, estará no palco outro grande guitarrista, Sérgio Rocha, que garante interpretação fiel a clássicos como “Sempre brilhará”, “Fumando na escuridão” e “Aumenta que isso é rock’n’roll”. O show é mais um da parceria do Rival com a Banco do Blues.
E o ano está apenas começando. Nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, como já é tradição em janeiro, o Rival recebe João Bosco. No show intimista, voz e violão, o cantor e compositor vai apresentar alguns de seus grandes sucessos, canções que vêm sacramentando sua carreira, e tudo aquilho que lhe acessa a memória afetiva.
A segunda semana de 2015 seguirá com grandes atrações. No dia 12, o Rival entra em clima de carnaval com o espetáculo “As estrelas da Marquês de Sapucaí”, idealizado e dirigido por Jorge Cardoso. Diretamente da Marquês da Sapucaí para o Rival, estarão presentes intérpretes das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca: Ciganerey (Mangueira), Tinga (Unidos da Tijuca), Leonardo Bessa (Salgueiro), Emerson Dias (Grande Rio), Leo Nunes (São Clemente), Marquinho Art Samba (Imperatriz Leopoldinense), Wander Pires (Estácio de Sá), Igor Sorriso (Vila Isabel), Gilsinho (Portela), Marcelo Guimarães (Beija-Flor), Ito Melodia (União da Ilha) e Bruno Ribas (Mocidade Independente de Padre Miguel). A base do show será da bateria da Mangueira, sob o comando do Metre Rodrigo Explosão. O show especial para o Teatro Rival Petrobras.
No dia 13, Ana Costa apresenta o repertório do seu primeiro DVD, uma homenagem ao padrinho Martinho da Vila: “Pelos caminhos do som”. No dia seguinte, 14, é a vez de Moska subir ao palco do Teatro Rival para a alegria dos fãs de “O último dia”, “Sem dizer adeus”, “Tudo novo de novo” e “Lágrimas de diamantes”. É o show “Violoz”, em que ele se apresenta – como é frequente em sua carreira – apenas com seu violão, tocando e cantando seus sucessos “do mesmo jeito que foram compostas”, como ele mesmo diz.
Já no dia 15 é a vez de Angela Ro Ro comemorar seus 35 anos de carreira passeando por diversos ritmos: blues, samba, jazz, rock e baladas românticas. Compositora da maior parte do seu repertório, Ro Ro também brilha sendo intérprete de autores como João Donato e Cole Porter. E no dia 16, a tradicional Feijoada da Tia Surica, que terá outra edição no dia 30, recebe o Mestre Monarco e a cantora Beth Máximo na roda de samba com Amigos da Portela.
A segunda metade de janeiro ainda promete grandes apresentações. No dia 19, o clima será ao ritmo de muito swing com o show “Bossa do Samba”, que todo mês marca presença no Teatro Rival combinando bossa nova, samba e choro com MPB, funk e soul, numa mistura para lá de balançada. Nesta quarta edição do projeto, a participação especial será de Helton Lopes, cantor e compositor da nova geração do samba.
E o Teatro Rival vai ferver no dia 21 com The Fevers no festejado show “Vem dançar”. E o título tem mesmo tudo a ver com a festa que a banda mais popular do Brasil promete apresentar com um repertório de sucessos que de novelas e filmes: "Mar de rosas", "Vem me ajudar", "Cândida", "Marcas do que se foi", "Elas por Elas" e "Guerra dos Sexos", entre vários outros. Em seguida, no dia 22, Rita Benneditto (ex-Rita Ribeiro) comemora seus 25 anos de carreira com a turnê “Encanto”, apresentando seu mais novo CD. “O show fala sobre energia, frequências. Dialoga com meu último trabalho, mas traz um olhar muito mais amplo sobre a fé. Será um espetáculo sensorial, trará os elementos, numa atmosfera de total sinestesia. Enfim, de encantamento”, define a cantora.
Fechando a mesma semana, no sábado dia 23, outro artista que é “sócio” da casa volta ao palco do Rival: Vander Lee. Com pegada mais pop e radiofônica, o artista investiu numa sonoridade mais arrojada em seu nono CD, que está lançando agora com canções inéditas – como “Nada por nada” e “Minha criança” – e alguns de seus hits só gravados anteriormente em gravações ao vivo ou que ficaram conhecidos na voz de outros intérpretes, caso de “Seu nome”, lançado por Luiza Possi. Mas é claro que não vão faltar os sucessos “Esperando aviões”, “Onde Deus possa me ouvir” e “Iluminado”.
Já o dia 27 é para a galera que curte o soul de Jesuton, cantora nascida em Londres que começou a fazer sucesso cantando nas ruas do Rio de Janeiro. Conhecida por fazer cover de artistas como Adele, Amy Winehouse, Roberta Flack e Rolling Stones, ela leva ao Rival o espetáculo “Show me your soul”.