ASSINE
search button

Chico Buarque é hostilizado por jovens antipetistas no Leblon

Ex-presidente Lula divulgou nota de solidariedade. Nas redes sociais, fãs do cantor criticaram grupo

Compartilhar

O cantor e compositor Chico Buarque foi hostilizado por jovens contrários ao PT na saída do restaurante Sushi, no Leblon, na madrugada de terça-feira (22).

Chico estava acompanhado pelo jornalista Eric Nepomuceno e pelos cineastas Miguel Faria Jr. e Cacá Diegues, na saída do jantar quando foi abordado pelo grupo em que estavam o rapper Tulio Dek. Um terceiro jovem se identificou no vídeo como Guilherme Mota.

Durante o bate-boca, Chico Buarque foi chamado de “merda” por um dos integrantes do grupo. O rapper Tulio Dek iniciou provocações contra o artista: "Petista, vá morar em Paris. O PT é bandido", bradavam os jovens. Chico sem se exaltar, retrucou: "Eu acho que o PSDB é bandido".

Veja o vídeo feito pelo site Glamurama e publicado no Youtube:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, na noite desta terça-feira, em solidariedade ao cantor e compositor. Para Lula, "é muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Leia a nota na íntegra:

Um abraço ao amigo Chico

Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.

Já o cartunista Carlos Latuff ironizou os jovens que xingaram o cantor e no Facebook, fãs de Chico repreenderam o comportamento do rapper.