Festival de Sanremo divulga lista de competidores

O apresentador do Festival de Sanremo, Carlo Conti, divulgou neste domingo (13) a lista com os 20 participantes da edição de 2016 do maior evento musical da Itália, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Entre os competidores, há três vencedores do prêmio principal da disputa: Enrico Ruggeri (1987 e 1993), com a canção "Il primo amore non si scorda mai" ("O primeiro amor não se esquece jamais", em tradução livre); Valerio Scanu (2010), com "Finalmente piove" ("Finalmente chove"); e Arisa (2014), com "Guardando il cielo" ("Olhando o céu").

Também há cantores que participaram do festival em 2015, como Giovanni Caccamo (vencedor da categoria "Jovens") - em parceria com Deborah Iurato -; Alessio Bernabei e sua ex-banda Dear Jack, Lorenzo Fragola e Annalisa.

Os outros concorrentes são: Noemi, Rocco Hunt, Neffa, Irene Fornaciari, Dolcenera, Clementino, Patty Pravo, Francesca Michielin e as bandas Morgan e Bluvertigo, Elio e le Storie Tese, Stadio e Zero Assoluto. Ao contrário dos anos anteriores, que tiveram 18 competidores, a edição de 2016 terá 20.

Como de costume, o evento acontecerá no Teatro Ariston, em Sanremo, e terá a presença dos astros Laura Pausini e Eros Ramazzotti como convidados.