ASSINE
search button

Artistas e autoridades lamentam a morte da atriz Marília Pêra

Compartilhar

Artistas e autoridades lamentaram, neste sábado (5), a morte da atriz Marília Pêra, de 72 anos. Ela lutava contra um câncer há dois anos e estava em casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, quando morreu. 

Confira depoimentos sobre a morte da atriz:

"Recebi com tristeza a notícia da morte de Marília Pêra, uma das artistas mais talentosas do País, que dedicou sua vida à arte. Além de interpretar, Marília cantava, dançava, dirigia e produzia, sempre encantando os brasileiros, na televisão, no cinema e no teatro. Aos amigos, familiares e ao Brasil, meus sentimentos pela perda desta grande atriz."

Presidente Dilma Rousseff

"O Rio de Janeiro perdeu hoje um dos seus maiores talentos artísticos e eu, uma grande amiga. Marília Pêra era uma das grandes damas da arte brasileira, uma artista completa. Uma carioca que sempre brilhou nos palcos e nas telas do cinema e da televisão. O Rio de Janeiro tem orgulho dessa estrela. Hoje, todos os aplausos são para ela. Seus personagens estarão marcados para sempre em nossas mentes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs."

Eduardo Paes, prefeito do Rio

"Marília Pêra emprestou seu talento a dezenas de personagens marcantes. Personagens que passaram a fazer parte da família brasileira. É com muita tristeza que recebo a notícia de sua morte. Todos os nossos aplausos para essa atriz, que soube interpretar a vida de forma estupenda".  

Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio

"Ela gravava sentada, mas ela ainda estava ali, fazendo planos para o futuro. A gente não quer acreditar que isso vá acontecer. Ela se queixava de cansaço ao subir a escada, mas por um tempo eu não sabia o que era. Eu aprendia com ela, não contracenava com ela, eu aprendia com ela. Ia ter aula"

Miguel Falabella, ator e diretor

"Maria é esse espetáculo. Na novela 'O cafona', de 1971, quando trabalhamos juntos, ela era essa diva que já se desenhava. Marília fazia uma secretária cafonérrima. Na verdade, quando se olha a obra dela, é uma obra genial, difícil encontrar um ator que tenha essa trajetória com tantas obras, musicais, televisão, cinema. É por isso que ela é nossa diva maior. É um dia em que a gente fica triste".

Francisco Cuoco, ator

"Perde-se uma estrela da maior grandeza. Marília desde muito jovem sempre demonstrou esse talento incrível. Eu particularmente tive a oportunidade de conhecê-la ainda quando menina porque trabalhei com a avó dela, depois com a mãe. (...) O país perde o contato com essa grande estrela que nós tínhamos e continuaremos a ter. Porque para mim a morte não existe. Ela apenas está mudando de ciclo. É difícil numa carreira como a da Marília você dizer o que foi mais importante, o que teve maior brilho. Porque todos, e é raríssimo acontecer isso com uma mulher de teatro, os trabalhos dela foram extraordinários. (...) Era uma atriz completa. Tanto no drama quanto na comédia, no musical, Marília estava sempre brilhando. Ela cumpriu lindamente essa trajetória artística. E é isso que o Brasil vai sentir falta. Vamos ficar com essa lembrança para podermos preencher a nossa saudade de Marília Pêra."

Nicete Bruno, atriz

"A coisa mais impressionante dela era a fidalguia, a nobreza de postura, a delicadeza e o enorme bom humor associado a um enorme estado de atenção como atriz. Ela estava sempre atenta a tudo. (...) Eu fui vendo cada vez mais esse talento que se renovava, esse talento inquieto no teatro, nos musicais. Indo a Portugal fazer textos dificílimos. O sucesso dela sempre foi constante, absoluto, e mais do que isso, com respeito de crítica e do grande público brasileiro. Então se a gente falar em legado, vai ficar sempre essa imagem da múltipla artista que de fato ela era."

Tony Ramos, ator

"Marília Pêra. Ela protagonizou inúmeras cenas antológicas do teatro e do cinema brasileiro. Destaco essa do filme Pixote. Sinto um soco no estômago com essa perda. Minha solidariedade com os familiares e amigos próximos."

>> Atriz Marília Pêra morre no Rio, aos 72 anos

>> Corpo de Marília Pêra é velado no Teatro Leblon