ASSINE
search button

Álbum 'Rubber Soul', dos Beatles, completa 50 anos

Disco é considerado um 'divisor de águas' da música pop e rock

Compartilhar

Em dezembro de 1965, no auge de sua carreira musical, os Beatles lançaram o álbum "Rubber Soul", um divisor de águas para o futuro da música pop no mundo. O sexto disco dos artistas marcava o fim das gravações ao vivo da banda mais famosa de Liverpool e a entrada em uma nova era para o grupo.

    Mais emocional e direto que os anteriores, as músicas revelam um grande humor sarcástico e ainda há diversas "homenagens" às mulheres que se tornaram independentes. Ele ainda expôs muitas experimentações musicais que foram marca do grupo - e de outras bandas - para gravações em estúdios.

    Entre os destaques da produção, estava o lirismo das letras das canções "Michelle" e "In My Life", a solidão retratada em "Nowhere Man" e os dois maiores sucessos "We Can Work It Out" e "Day Tripper". Logo após o lançamento, "Rubber Soul" vendeu 1,2 milhões de cópias nos Estados Unidos e superou os recordes batidos pelo disco da música "Can't Buy Me Love".

    Segundo ranking elaborado para a revista "Rolling Stone", o álbum ficou na 5ª colocação entre os 500 melhores álbuns da história da música. (ANSA)