Prison Break terá uma continuação com uma sequência de 10 episódios, confirmaram nesta quinta-feira (6) executivos da Fox durante a apresentação da nova grade do canal, e também revelaram que o criador de Empire fará um novo drama musical, além de mostrar um vídeo exclusivo do retorno de Arquivo X .
Gary Newman, co-presidente e co-diretor executivo da Fox Television, afirmou na apresentação realizada em Los Angeles, que o criador dePrison Break , Paul Scheuring, está trabalhando na trama e que os atores Dominic Purcell e Wentworth Miller voltarão a seus personagens.
Purcell e Miller interpretaram dois irmãos com problemas com a Justiça que tentam escapar de várias prisões durante as quatro temporadas da série, exibida entre 2005 e 2009.
"É uma sequência", indicou a co-presidente e co-diretora executiva da Fox Television, Dana Walden, que revelou que a história começa "vários anos depois" da última temporada do programa.
Os executivos mostraram à imprensa reunida no hotel Beverly Hilton uma cena do retorno da série dos anos 90 Arquivo X , de investigações de eventos paranormais e alienígenas, e que estará outra vez nas telas em 2016.
Na sequência, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) se reencontram e discutem, reiterando seus diferentes pontos de vista sobre os expedientes secretos do governo americano depois de Mulder recuperar seu interesse em descobrir o que eles escondem.
Na conversa, os personagens se referem a duas icônicas frases da série: "Eu quero acreditar" e "a verdade está lá fora".
A Fox confirmou ainda que deu sinal verde para uma adaptação televisiva do filme Cowboy do Asfalto (1980), protagonizado por John Travolta, e que o autor dos romances de ficção científica Wayward Pines , Blake Crouch, está já avaliando com o diretor M. Night Shyamalan ( O Sexto Sentido , 1999) como dar continuidade à série.
Wayward Pines nasceu como uma série de 10 episódios que terminou com um final aberto em 23 de julho.
O programa narra a história dos moradores de uma pequena e misteriosa cidade no interior que tem poder sobre a sobrevivência da espécie humana.
"Tudo o que fizermos estará integrado (com o anterior). Pode ser que seja outra minissérie. Eles (autor e diretor) começaram a ter conversas sobre o tema", explicou Walden, que anunciou que Lee Daniels, criador da popular série Empire , está desenvolvendo um novo drama musical.
Star estará focado na vida de três jovens que tentam se transformar em estrelas da música em Atlanta.
Enquanto em Empire o argumento girava em torno dos donos de uma gravadora, em Star a história é contada da perspectiva das artistas.
Star é ambientada na época atual e, embora não se descarte que em algum momento se cruze com a trama de Empire , Walden assinalou que isto não está nos planos de Daniels.