Théâtre du Soleil chega ao Chile para desenvolver Escola Nômade

Depois de sua visita ao país com a montagem "Os náufragos da louca esperança", em 2012, a companhia francesa Théâtre du Soleil volta ao Chile para desenvolver uma iniciativa chamada Escola Nômade, organizada em conjunto com a Fundação Teatro a Mil e com a colaboração do Instituto Francês.

Comandados pela diretora Ariane Mnouchkine, um grupo de dez artistas da companhia estarão em Santiago durante quase um mês para realizar una série de oficinas gratuitas e de formação para mais de 200 pessoas.

A Escola Nômade no Chile será realizada entre 29 de junho e 24 de julho, e contará contará com classes regulares de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Centro Cultural Espacio Matta, em La Granja, Santiago.

Para Carmen Romero, diretora da Teatro a Mil, a visita do Théâtre du Soleil ao Chile é um orgulho, já que significa "compartilhar conhecimentos que vão além da técnica interpretativa, e que fortalecem o sentido de comunidade artística e destacar a importância do trabalho colaborativo, marca característica da companhia com residência em Paris e integrada por artistas de várias regiões do mundo".