Uerj apresenta recital de piano

"Um piano nas escolas" acontece no dia 24 de junho, as 15h, no Teatro Odylo Costa

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), através de sua Divisão de Teatro, promove o recital “Um piano nas escolas”. A apresentação acontece no Teatro Odylo Costa, filho, às 15h, no dia 24 de junho, quarta-feira, com performance dos músicos Vinnicius Dias e Itajara Dias, este último pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  

A atividade busca levar a música clássica, através de um concerto didático e gratuito, ao público infantil e adolescente, com o intuito de despertar nos alunos o interesse e a apreciação pelo gênero musical.

Os pianistas, pai e filho, vêm apresentando este espetáculo em diversas escolas da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e regiões mais distantes da capital, suscitando momentos de arte e lazer e estimulando o conhecimento das obras de compositores nacionais e internacionais.

O evento faz parte do Palco das Escolas, que tem como finalidade contribuir para a democratização do acesso aos bens culturais e à formação de plateias na cidade.

Neste projeto, a Uerj convida os alunos da rede de ensino do Rio de Janeiro e a comunidade em geral para assistir espetáculos de teatro, dança e música.

Serviço: Um piano nas escolas

Data: 24 de junho de 2015, quarta-feira, às 15h

Local: Teatro Odylo Costa - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã

Mais informações: (21) 2334-0048

Classificação Indicativa: Livre

Entrada Franca