Circuito de música estreia nesta quinta (28) no Rio

Público poderá assistir grandes nomes da música brasileira em shows a preços populares

No próximo dia 28/05 (quinta), o Sesc Rio estreia um dos principais eventos musicais do estado do Rio e um dos maiores do país. São cerca de 200 apresentações de 38 artistas em 18 unidades do Sesc Rio, de maio a dezembro.

O Circuito Sesc de Música 2015, um dos principais eventos culturais do estado e um dos maiores do país, é uma experiência única, que oferece diversos estilos musicais para todos os gostos. Até o final do ano, nomes como Emicida, Arnaldo Antunes, Céu, Fundo de Quintal, Hamilton de Holanda, João Bosco, Leandro Sapucahy, Margareth Menezes, Nina Becker, Rita Benedito, Tom Zé, Yamandu Costa, Carlos Malta e muitos outros irão percorrer diversos bairros do Rio e unidades do Sesc distribuídas por todo o estado numa rica programação.

O projeto visa proporcionar o acesso à cultura em shows a preços populares e contribuir para a formação de plateias, oferecendo atrações que atingem diversas faixas etárias. Com curadoria do Sesc Rio, este é o maior evento do gênero no estado, com atrações de qualidade e ingressos a preços populares, entre R$3 e R$20. Na capital carioca, o Circuito começa no dia 28/5, quinta-feira, com apresentação de Tom Zé no Sesc Tijuca, às 20h. 

- Com o Circuito Sesc de Música, vamos garantir a amplitude da oferta de gêneros e de estilos, com atividades que apresentam variações de poéticas, tendências estéticas e de investigação musical. E assim integrar públicos diversificados, favorecendo o caráter público e coletivo da cultura. O resultado é a construção de um olhar crítico e a educação dos sentidos a partir dos espetáculos, participação nas oficinas e workshops – afirma Christine Braga, técnica de Cultura do Sesc Rio.

Dividido em seis temas, o Circuito Sesc de Música engloba múltiplas apresentações artísticas e atividades de desenvolvimento cultural. Os grupos e artistas de renome nacional estão classificados como ‘Mundo Música’. Os associados ao público jovem fazem parte do grupo ‘Sonante’. Grupos de música instrumental são os ‘Harmônicos’. A música para o público infantil compõe a série ‘Vitrolinha’. Grupos de formação de câmara e repertório de música erudita farão parte do ‘Sobretom’. E o tema ‘Faça e Ouça’ abriga espetáculos e atividades de desenvolvimento artístico cultural, com oficinas e workshops.

Confira as próximas atrações

Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539 - Tijuca

Dia 28/5: Tom Zé, 20h

Dia 14/6: Paulo Bi e Banda da Floresta, 17h

Dia 18/6: Orquestra Contemporânea de Olinda, 20h

Dia 25/06: Nicolas Krassik e Cordestinos, 20h

Ingressos e mais informações: tel. 3238-2164

Teatro Sesc Ginástico: Avenida Graça Aranha, 187 - Centro

Dia 6/6: Circo da Silva, 11h 

Dia 23/6: Rita Benneditto, 19h

Dia 30/6: Quinteto Villa-Lobos, 19h

Ingressos e mais informações: tel. 2279-4027