Trio Rio de Cordas lança seu primeiro CD com show no Clube Militar

Clube Militar, no Centro do Rio, recebe, no dia 25, a partir das 18h, o Trio Rio de Cordas para o lançamento de seu primeiro álbum. Rio de Cordas é um projeto autoral, de três músicos crias do Méier, com choros, sambas, xotes, forrós, valsas e frevos apresentados com muita vitalidade e diversidade melódica. Assim como o CD, o show apresenta uma linguagem bem universal mesclando estilos musicais diferentes que atribuem ao trabalho um vigor que foge do lugar comum. A opção por gravar com baixo e bateria traz uma sonoridade densa e permite uma execução de solos mais livres e descontraídos. As influências de diversas linguagens do instrumental brasileiro estão presentes na maneira de compor e executar e as peças que se encaixam tão bem dentro desse verdadeiro caldeirão musical. 

O trio surge a partir da vontade dos amigos de engrossar o caldo da criação instrumental brasileira que dialoga com o mundo. Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Rafael Rabello, Sivuca, Hermeto Pascoal, Armandinho, Yamandú Costa e Hamilton de Holanda são influências fundamentais para o nascimento do trabalho. 

O CD conta com fiéis representantes do choro e do samba tradicional cariocas. Começando pelo instrumentista autodidata Ronaldinho do Cavaquinho, herdeiro musical e diretor do Instituto que leva o nome do mestre Waldir Azevedo (autor do clássico ''Brasileirinho''), juntamente com o também cavaquinista Bruno Castro, fiel escudeiro da primeira Dama do Samba, Dona Ivone Lara, com quem tocou e compôs músicas registradas por Caetano Veloso, Maria Bethânia, Alcione e Diogo Nogueira. 

Na outra ponta, o jovem violonista Patrick Angello, que já esteve ao lado de Elza Soares e Miltinho, assina os doze arranjos e também estreia como compositor trazendo quatro obras de sua autoria. 

Serviço

Lançamento do Cd "Rio de Cordas"

Data: 25 de novembro 

Hora: 18h

Local: Clube Militar - Endereço: Av. Rio Branco, 251