Joãosinho Trinta nas telas dos cinemas

Com Matheus Nachtergaele, filme resgata a história do gênio que revolucionou o carnaval

É hoje a estreia de Trinta - o filme: a aguardada cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta.  A história retrata sua trajetória desde a chegada ao Rio para ingressar no Corpo de Baile do Teatro Municipal até o triunfo com o inovador desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração”, marco de sua consagração como o gênio que mudou pra sempre a cultura popular brasileira.

Dirigido por Paulo Machiline, que assina também o roteiro com Cláudio Galperin, Maurício Zacharias e Felipe Scholl, o longa protagonizado por Matheus Nachtergaele, e traz também Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhen Cortaz, Fabrício Boliveira, Mariana Nunes e grande elenco. 

Nascido no dia 23 de novembro de 1933, em São Luis do Maranhão, João Clemente Jorge Trinta viveu a infância em São Paulo, de onde seguiu pro Rio, levando os primeiros passos do sonho de ser bailarino clássico. Os muitos anos de dedicação - e inúmeros desafios - lhe renderam a participação no Corpo de Baile do Teatro Municipal.

A carreira de carnavalesco só aconteceria tempos mais tarde, por volta dos anos 60, quando uma oportunidade de renda extra revelaria um dos maiores talentos do carnaval em todos os tempos: Joãosinho Trinta. Extravagante, criativo, ousado, polêmico, reconhecido pela crítica e pelo público... enquanto sua frágil saúde permitiu, Joãosinho colecionou títulos e prêmios, consagrando-se artista ímpar em sua arte.

Assista o trailer e prepare-se para este reencontro.