Clooney e Amal se casam oficialmente em Veneza

Cerimônia oficial na Prefeitura durou cerca de dez minutos

A cerimônia oficial do casamento civil entre o ator norte-americano George Clooney e a advogada libanesa Amal Alamuddin foi realizada nesta segunda-feira (29) em Veneza e durou dez minutos. O casal chegou em Cá Farsetti, sede da Prefeitura da cidade italiana, antes das 13h30 locais (8h30 horário de Brasília) para confirmar com o ritual civil a sua promessa de casamento formulada, com troca de anéis, no sábado passado (27).

    O barco-táxi chamado "Amor" levou Clooney e Amal sob os gritos e aplausos de uma multidão que acompanhou o barco durante sua passagem pelo Canal Grande.

    A advogada vestia um conjunto branco e um chapéu com uma faixa preta, já Clooney estava com um terno cinza.

    Na cerimônia, realizada pelo ex-prefeito de Roma, Walter Veltroni, amigo pessoal do ator, os três principais artigos do código civil para confirmar o casamento foram lidos em italiano e traduzidos para o inglês. O casal pronunciou o sim em italiano.

    Ontem (28) o casal andou pela cidade italiana de braços dados um dia após o casamento simbólico realizada no Hotel Aman, onde os dois trocaram alianças e em seguida participaram da festa que durou até de madrugada com a presença de vários astros de Hollywood.(ANSA)