'Il Capitale Umano' disputará Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O filme "Il Capitale Umano" ("O Capital Humano", em tradução livre), de Paolo Virzì foi escolhido para representar a Itália como candidato ao Prêmio Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano que vem, divulgou nesta quarta-feira (24) a comissão de seleção italiana.    

"Agradeço a todos e estou muito honrado, é uma grande responsabilidade representar o nosso país em um momento tão complicado e tão vivo do nosso cinema", disse o cineasta italiano Virzì ao comentar a seleção de seu filme para representar a candidatura italiana.    

"Este ano foi particularmente difícil escolher apenas um filme para representar o nosso país no Oscar porque amamos e nos sentimos representados por muitos dos filmes inscritos", divulgou a Associação Nacional da Indústria Cinematográfica e Audiovisual da Itália (Anica) ao anunciar o filme escolhido.    

"A comissão selecionou um trio de filmes excepcionais formado por "Anime Nere", "Le Meraviglie" e "Il Capitale Umano", que acabou prevalecendo sobre os outros", informou a Anica.